quarta-feira, 6 de junho de 2012

ORAÇÃO ESTRELA DO CÉU



ORAÇÃO  ESTRELA DO CÉU

Óh estrela do céu do que criou o senhor afugentou a peste, a morte que abrandou o primeiro pai dos homens a mesma estrela agora permita, abranda as estrelas, foge as guerras que matam o povo conferir  morte “cruela”. Oh piedosa estrela do mar livrai-nos da peste, ouvi-nos  senhora para que o vosso filho, nada vos nega, vos honra Jesus salvai, que a virgem vossa mãe, vos   roga. Rogai a Deus por nós santíssima mãe de Deus  para  que o  vosso filho santíssima mãe de Deus para que  sejamos dignos das promessas de Cristo amem.
Oremos Deus de misericórdia, Deus de piedade, Deus de perdão, para  que compadeceste que com a aflição do vosso povo que disseste seu anjo, seu filho que viria a sua mão pelo amor daquela estrela gloriosa, cujos peitos preciosa com doce leite mamar, contra as peçonhas do nossos pecados, dai nos senhor o socorro de vossa graça para que seguramente sejamos livres de peste, fome,  guerra e morte repentina que, misericordiosamente sejamos salvos  a todo cometimento, a perdição por vós Jesus Cristo rei da Glória e Salvador do mundo,  que vivei e reinai por todos os séculos os séculos sem fim amém.
Glória ao Pai ao Filho ao Espírito Santo Amém. Se puder no principio é de nunca e sempre do século secloreo amém.
Oferecemos a minha virgem mãe de Deus essa oração que, nos livra de peste fome guerra e os males contagiosos.
Amem.

A oração "Oh Meu Deus do Pátriocínio", é uma segmento da oração da Estrela do Céu. Para pedir Senhor Deus.
Oh Meu Deus do Patrocínio
Cantado:

Óh, meu Deus do patrocínio,  vós medir mansos cordeiros. Consolai as nossas almas meu bom Jesus verdadeiro.
Ave Maria senhora cheia de consolação, / Consolai as  nossas almas minha virgem da Conceição(bis)
Vos entrego ao meu Jesus e flor a quem nasceu e hóstia consagrada e a cruz a quem morreu.
Daí- nos sempre ao meu Jesus soberano ao reino da glória é bem que pessemos todos
Senhor Deus misericórdia.
Senhor Deus misericórdia, Senhor Deus misericórdia. 
Falado: Senhor Deus é que nos criastes remistes com o vosso preciosíssimo sangue tem de misericórdia de nós (3x)
Por D. Nuta (Resgate Cultural)
Pindaí-BA, 11 de dezembro de 2011.

2 comentários:

  1. Gente que legal meu pai nos ensinou e rezavamos todos os dias após o terço essa oração e meu pai dizia que seu pai e avô rezavam também fui pesquisar depois é descobri que toda a parentada rezava com devoção, e meu avô e bisavô eram de Caetité e viveram também em Caculé BA. É vendo essa postagem resolvi escrever por ver que este blog é da mesma região dos meu avô e bisavô

    ResponderExcluir
  2. Então, ainda hoje é rezada nas Ladainhas e na época do Natal "RESA DO MENINO DEUS NAS LAPINHAS" NAS VIZINHAÇAS. Vamos postar mais orações de época.

    ResponderExcluir